Home » Como comprar itens em segunda mão?

Como comprar itens em segunda mão?

móveis em 2ª mão

De roupas a móveis, comprar em segunda mão é uma ótima maneira de conseguir o que precisa.

Na loja certa pode encontrar produtos de alta qualidade, a preços mais baixos do que os novos, o que lhe permite economizar dinheiro. Como tudo teve uma vida passada, os itens usados são únicos e muitas vezes têm histórias interessantes por trás deles.

Reutilizar por meio de doação ou compra de segunda mão significa dar uma nova vida a artigos usados.

Ao escolher comprar de segunda mão em vez de comprar novo, podem beneficiar sua carteira e a comunidade em que vive. Além disso comprar artigos em 2ª mão ajuda a reduzir o impacto ambiental desses artigos, estendendo a sua vida útil.

Se nunca comprou produtos em segunda mão, a perspectiva de saber por onde começar pode ser um pouco assustadora. Por esta razão damos-lhe aqui algumas dicas para obter o melhor da sua experiência de compra.

Em segunda mão é uma ótima maneira de conseguir itens de marcas e artigos vintage.

Dê uma olhada online

Existem algun sites dedicados à venda de artigos em segunda mão. Se houver um item específico que está a procurar, pesquisar online pode ser uma maneira mais fácil de direcionar sua pesquisa. Às vezes, as coisas online podem ser listadas com muitas palavras diferentes, por isso tente fazer algumas pesquisas com diferentes combinações de palavras.

Procure por itens de qualidade

Ao comprar em segunda mão, procure qualidade. Comprar pessoalmente pode ser mais fácil sentindo o tecido ou o material do item. Para ficar tranquilo, procure por lojas de produtos em segunda mão que controlam a qualidade dos artigos que vendem. Por esta razão não recomendamos a compra deste tipo de artigos em marketplaces. Os produtos em 2ª mão devem passar por uma fase de controlo de qualidade.

Para ter a certeza do que compra, compre em locais que se dedicam ao restauro e reparação de artigos usados ou vintage.

Verifique regularmente

Quer faça compras na loja ou online, precisa de estar atento, verificar regularmente o novo stock. O stock deste tipo de lojas pode mudar diariamente. Se vir algo de que realmente goste, compre rapidamente, pois o item pode ser adquirido por outra pessoa.

Vá com a mente aberta

Tenha a mente aberta para encontrar algo inesperado e tentar coisas diferentes. Levar um amigo a uma loja de produtos vintage pode ser muito divertido. Assim tem alguém por perto para lhe dar conselhos sobre os diferentes estilos.

Comprar móveis de segunda mão é sem dúvida a maneira mais ecológica de mobiliar a casa. Esses itens já resistiram ao teste do tempo, provaram seu valor e continuarão a fazê-lo por muitos anos.

móvel cinzento escuro

Perguntas Frequentes sobre comprar móveis em Segunda Mão

Comprar móveis em segunda mão pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro e ao mesmo tempo ajudar a sustentabilidade, pois contribui para a reutilização de produtos. Aqui estão algumas dicas para comprar móveis em segunda mão:

  1. Faça uma lista de itens que precisa. Antes de começar a procurar móveis em segunda mão, é importante saber exatamente o que você está procurando. Faça uma lista de itens que você precisa, como uma cama, uma mesa de jantar ou uma estante de livros, e mantenha-a consigo enquanto procura.
  2. Explore diferentes opções de compra. Existem muitas maneiras de comprar móveis em segunda mão, como visitar lojas de usados, frequentar leilões ou pesquisar em sites de classificados online. Explore todas as opções e veja o que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.
  3. Verifique o estado do móvel. Ao comprar móveis em segunda mão, é importante verificar o estado do item para garantir que ele esteja em bom estado. Verifique se há danos, rachaduras.

Principais razões pelas quais deve considerar a compra de móveis usados em vez de itens novos:

  • Baixo custo. Pode considerar comprar móveis usados por vários motivos, mas o custo geralmente é um dos aspectos mais atraentes.
  • É melhor para o ambiente
  • As mobílias restauradas são únicas.

Optar por móveis restaurados e usados economiza recursos e reduz o desperdício. Usar o que já existe faz muito mais sentido: é melhor para o meio ambiente, economiza recursos, reduz emissões e reduz o desperdício.

Comprar ou reaproveitar móveis usados é a maneira mais ecológica de mobiliar a sua casa. Além disso pode até reciclar ou reaproveitar um item que já possui para atender às suas necessidades. A compra de itens em segunda mão ajuda  a diminuir a procura por recursos e a deposição de artigos em bom estado no aterro.

Reaproveitar móveis e outros materiais de decoração é uma tendência popular no design de interiores. A internet tem muitas ideias úteis que podem ser aplicadas para recuperar móveis usados ​​ou antigos. O que inclui soluções úteis sobre como repintar, reparar ou até redesenhar qualquer peça de mobiliário. Depois de comprar um item de mobiliário usado, pode desenhá-lo como quiser e dar-lhe uma cor à sua escolha. Ninguém vai notar que é um item recondicionado. Se não gostar de bricolagem pode optar por comprar móveis em 2ª mão já restaurados.

  • Sofás de exterior para o terraço;
  • Mesas para a varanda ou terraço;
  • Mesas de apoio;
  • Cadeiras para espaços de refeição;
  • Poltronas;
  • Mesas para a sala ou cozinha;
  • Mesinhas de cabeceira;
  • Artigos de decoração.

Os móveis rápidos (“fast furniture”) são móveis domésticos quase descartáveis ​​vendidos geralmente por empresas grandes. Apesar de estilosos, muitos desses produtos não são feitos para durar, com a intenção de passarem para as gerações seguintes. Geralmente são feitos de materiais, como aglomerado, que não resistem a danos de qualquer tipo. Às vezes é mais fácil deitar fora esses móveis baratos do que movê-los.

Muitas pessoas procuram móveis em segunda mão por diferentes razões. Algumas pessoas procuram móveis em segunda mão para economizar dinheiro, enquanto outras procuram esses móveis para dar uma nova vida a eles e ajudar a sustentabilidade. Algumas pessoas também procuram móveis em segunda mão porque gostam do estilo ou da qualidade dos móveis antigos.

Alguns grupos de pessoas que podem procurar móveis em segunda mão incluem:

  • Estudantes universitários: muitos estudantes universitários procuram móveis em segunda mão para equipar seus apartamentos de estudantes de maneira acessível.
  • Pessoas que mudam frequentemente: se você muda com frequência, pode ser difícil levar todos os seus móveis consigo. Comprar móveis em segunda mão pode ser uma ótima maneira de mobiliar rapidamente uma nova casa sem gastar muito dinheiro.
  • Pessoas que gostam de dar uma nova vida aos móveis: algumas pessoas gostam de comprar móveis em segunda mão e restaurá-los para dar uma nova vida a eles.
  • Pessoas que se preocupam com a sustentabilidade: muitas pessoas procuram móveis em segunda mão porque querem ajudar a reduzir o impacto ambiental da produção de novos móveis. Reutilizar móveis em vez de comprar novos pode ajudar a reduzir o uso de recursos naturais e a produção de resíduos.
Shopping Cart