Home » Como cuidar da sua Borracheira?
Borracheira
Borracheira

Como cuidar da Borracheira?

A borracheira é uma planta robusta e dramática, com folhas grandes e brilhantes. Esta planta é de baixa manutenção e tem um tempo de vida longo.

A Borracheira é uma planta espetacular de interior com folhas grossas e brilhantes que variam de cor vermelha para preto. A borracheira é uma planta forte e robusta, mas não gosta de mudanças de luz e temperatura drásticas.

Esta planta é nativa das florestas tropicais da Índia e da América do Sul.

Nome botânico: Ficus elastica ‘borgonha’

Nomes comuns: Seringueira, arbusto de borracha.

Como cuidar da sua borracheira

Use estas instruções para cuidar da sua borracheira. Este guia explica:

  • Como regar uma borracheira;
  • Quais são as suas preferências de luz, temperatura, humidade e qualquer cuidado adicional que possa ser necessário para ajudá-la a crescer.

Características da Borracheira

 

Luminosidade

A borracheira prefere luz indireta brilhante. O sol direto pode queimar a planta.

Água

Regue quando os primeiros 50% -75% do solo estiverem secos. Regue até que o líquido escorra pelos orifícios de drenagem no fundo do vaso e descarte a água que se acumula no prato do vaso.

Humidade

Nativa da região tropical, esta planta gosta de ser borrifada com água. Borrifar as folhas com água ajudar a aumentar a humidade, especialmente quando fica muito quente no verão. A nebulização regular e também ajuda a evitar que os ácaros (insetos prejudiciais) se instalem nas folhas.

 Temperatura

A Borracheira goza de temperatura ambiente média de 18-25 graus celcius. Evite temperaturas abaixo dos 12 graus celcius, e quedas repentinas de temperatura ou correntes de ar frio.

Fertilizante

Fertilize a planta uma vez por mês durante a primavera e o verão com fertilizante líquido para plantas de interior.

Toxicidade

As folhas da seringueira são levemente tóxicas para humanos e animais de estimação. Normalmente, a ingestão causa irritação na boca e no estômago.

Cuidados adicionais

As plantas de Ficus são sensíveis à temperatura e luminosidade. Se  tiver que mover a sua planta, faça-o gradualmente. Qualquer mudança repentina pode fazer com que as folhas caiam. Ao podar a sua planta, tenha cuidado com a substância leitosa que pode escorrer dos cortes. A substância pode ser irritante e levemente tóxica. Se a seiva entrar em contacto com as suas mãos ou pele, lave com água morna e sabão imediatamente.

Fato engraçado

A seringueira pode crescer até 30 metros de altura na natureza!

Também pode gostar:

Se quer saber como cuidar de outras plantas de interior veja as nossas dicas nos seguintes guias:

Mobiliário e Decoração de Jardim

Encontre mobília de jardim a preços mais económicos.

Mobília em 2ª Mão

1 thought on “Como cuidar da sua Borracheira?”

Comments are closed.

Shopping Cart