Home » Como Propagar a Monstera Deliciosa? — Multiplique a sua Beleza

Como Propagar a Monstera Deliciosa? — Multiplique a sua Beleza

folhas de monstera deliciosa

A Monstera deliciosa, também conhecida como Costela-de-Adão, é uma planta de origem tropical que se tornou bastante popular como planta ornamental de interior. 

A planta é apreciada por suas folhas grandes e exóticas, com recortes característicos que lhe conferem um aspecto bastante singular. Se é um admirador desta planta e gostaria de saber como propagá-la, veja a seguir algumas dicas úteis.

A propagação da Monstera deliciosa pode ser feita por meio de sementes ou por meio de estacas. No caso das sementes, é importante obter sementes frescas e de boa qualidade, que devem ser plantadas em substrato rico em nutrientes e mantidas em ambiente húmido e quente. 

Esse método pode ser um pouco mais trabalhoso e demorado, mas pode resultar em novas plantas saudáveis e vigorosas.

Já a propagação por estacas é um método mais comum e simples. Para isso, é necessário cortar um pedaço da planta que contenha pelo menos uma folha e um nó (uma protuberância na haste onde nascem novas folhas e raízes). 

O corte deve ser feito com uma faca afiada e limpa, e a base do caule pode ser tratada com hormona enraizador para estimular o crescimento das raízes.

As estacas podem ser colocadas em um copo com água, mantido em local iluminado e protegido do sol direto. Após algumas semanas, as raízes começarão a se desenvolver, e a estaca poderá ser plantada em substrato apropriado para a Monstera deliciosa. 

É importante lembrar que as novas plantas precisam de um ambiente húmido e quente para se desenvolverem bem, portanto é recomendável cobrir o vaso com um plástico ou colocá-lo em um saco plástico furado até que as raízes estejam bem estabelecidas.

Com essas dicas simples, é possível propagar a Monstera deliciosa com sucesso e ter novas plantas para decorar sua casa ou presentear amigos e familiares. 

Lembre-se de cuidar bem das suas plantas, oferecendo-lhes as condições ideais de luz, umidade e nutrição para que cresçam saudáveis e bonitas.

Mais sobre a Monstera Deliciosa:

monstera adansonii em vaso

Também pode gostar de:

Shopping Cart