Home » 6 Ideias para Tornar uma Varanda Privada

6 Ideias para Tornar uma Varanda Privada

vasos de plantas em parede

O sol e as temperaturas quentes convidam a si e à sua família a passar dias inteiros ao ar livre, por isso é importante que possa desfrutar de horas intermináveis no seu quintal sem se preocupar com muita exposição ao sol.

gato tigrado no jardim

Experimente uma destas soluções para adicionar privacidade e sombra ao seu oásis na varanda.

  • Crie uma cerca viva

As sebes têm sido uma marca registrada do paisagismo de privacidade há séculos, principalmente ao longo das linhas de propriedade. Uma vantagem é que, dependendo da sua escolha de material vegetal, uma cerca viva bem planeada pode atingir praticamente qualquer altura desejada. 

Ver Mobiliário e Decoração de Jardim em Segunda Mão.

  • Preencha com bambu

bambu

Quer transformar o seu quintal num retiro tropical exótico? Quer ter privacidade natural. O bambu é essencial para qualquer espaço tropical, cresce o suficiente para proteger seu refúgio aconchegante. Plante-o sozinho ou use-o para preencher lacunas em torno da varanda. 

  • Crie um Canto Privado

Quintais bem abertos são ótimos por vários motivos, mas não são ideais para espaços externos privados. Construa um canto íntimo, cercando com pequenas árvores e arbustos. Ao contrário de uma tela de privacidade tradicional, a moldura aberta permite que a luz e o vento passem, resultando num espaço arejado e aconchegante.

  • Crie um jardim vertical

vasos de plantas em parede

Se quer uma cerca viva experimente um jardim vertical feito sob medida. Encha-o com legumes e ervas ou plantas com flores prontas para trepar. Não importa a sua escolha de vegetação, a decisão de criar um jardim vertical protegerá a sua varanda de curiosos e libertará o espaço para relaxar, grelhar e fazer outras atividades ao ar livre.

  • Experimente uma treliça

Seja simples ou elaborada, comprada em loja ou feita à medida, uma treliça na varanda fornece uma solução direta, mas discreta, para o problema de privacidade. Mesmo que a estrutura interrompa as linhas de visão, ela admite brisas suaves e luz solar. Além disso, como suporte ideal para qualquer número de plantas trepadeiras ou trepadeiras, uma treliça pode tornar-se um ponto focal de atenção no design da sua área de estar ao ar livre.

Ver Mobiliário e Decoração de Jardim em Segunda Mão.

  • Esconder com cortinas

Tão valioso no seu quintal quanto no quarto, algumas cortinas de painel opaco bloqueiam a visão dos vizinhos e estabelecem mais a sensação de uma sala ao ar livre. Se conseguir as hastes de cortina são a maneira mais fácil de manter seus painéis no lugar. Considere pendurar cortinas nas laterais de uma varanda, pérgola ou unidade de canto personalizada.

Traga o interior para fora

Esses designs inteligentes para fazer sombras e ter privacidade elevam a sua varanda tornando-a num espaço agradável para relaxar.

1 thought on “6 Ideias para Tornar uma Varanda Privada”

Comments are closed.

Shopping Cart