O que aconteceria se todos se tornassem veganos?
Os não-veganos costumam perguntar: “O que aconteceria com os animais se todos fôssemos veganos?” É uma pergunta válida. Se pararmos de comer vacas, porcos e galinhas, o que acontecerá com os 10 biliões de animais terrestres que hoje comemos todos os anos? E o que aconteceria com a vida selvagem se parássemos de caçar?
O mundo não se tornará vegan da noite para o dia
Como acontece com qualquer produto, conforme a procura por carne muda, a produção muda para atender às necessidades do mercado. Conforme mais pessoas se tornam vegan menor será a procura por carne. Menos animais têm de ser mortos.
Da mesma forma, mais produtos vegan aparecerão tanto nas lojas convencionais quanto nas lojas de especialidade, e mais agricultores passarão a cultivar produtos como quinoa, espelta ou couve.
Se um grande número de pessoas se tornasse vegan de repente e houvesse muitas vacas, porcos e galinhas, os criadores reduziriam abruptamente a criação, e os animais criados podem ser abandonados, abatidos ou enviados para santuários. Nenhum desses destinos é pior do que o que teria acontecido se as pessoas continuassem a comer carne, então a preocupação com o que aconteceria aos animais não é um argumento contra o veganismo.
Caça e Vida Selvagem
Os caçadores às vezes argumentam que, se parassem de caçar, a população de veados subia a pique. Este é um argumento falso porque, se a caça parasse, também pararíamos as práticas que aumentam a população de veados. As agências de gestão da vida selvagem aumentam artificialmente a população de veados para aumentar as oportunidades de caça recreativa para os caçadores. Ao derrubar florestas, plantar plantas preferidas dos cervos e exigir que os arrendatários deixem uma certa quantidade de suas safras sem colheita para alimentar os cervos, as agências criam o habitat perfeito para os cervos . Se pararmos de caçar, também pararemos com essas táticas que aumentam a população de veados.
Se parássemos de caçar, também pararíamos de criar animais em cativeiro para caçadores. Muitos não-caçadores desconhecem os programas estatais e privados que criam codornizes, perdizes e faisões em cativeiro, com o objetivo de soltá-los na natureza, para serem caçados.
Todas as populações de animais selvagens flutuam de acordo com o número de predadores e recursos disponíveis. Se os caçadores humanos forem removidos de cena e pararmos de criar aves de caça e manipular o habitat dos veados, a vida selvagem adapta-se e fica em equilíbrio com o ecossistema.
Animais usados para roupas, entretenimentoe experiências
Assim como os animais usados para a alimentação, outros animais usados por humanos também teriam seu número reduzido em cativeiro à medida que a procura por produtos de origem animal diminuísse. Por exemplo, à medida que o número de chimpanzés em pesquisa nos EUA diminui, o National Institutes of Health parou de financiar experiências com chimpanzés, por esta razão estão a ser criados menos chimpanzés.
Conforme a demanda por lã ou seda cair, veremos menos ovelhas e bichos-da-seda a ser criados. Alguns animais são capturados na natureza, incluindo golfinhos para shows no aquário.
É concebível que zoológicos e aquários existentes possam se tornar santuários e parar de comprar, vender ou criar animais.
Em todos os casos, se o mundo se tornar vegan muito rapidamente, os animais que não podem ser devolvidos à natureza serão abatidos, abandonados ou cuidados em santuários. Muito provavelmente, o mundo tornará-se vegan gradualmente e os animais em cativeiro irá diminuir.
O veganismo está definitivamente a espalhar-se por todo o mundo. Mesmo entre os não veganos, a procura por alimentos de origem animal está a diminuir. Se algum dia teremos um mundo vegan é discutível, mas as razões dessa tendência são claras: direitos dos animais, bem-estar animal, meio ambiente e saúde.
Como Cuidar da Ficus Lyrata? Tutorial e Dicas de PRO
Bem-vindo ao guia definitivo sobre como cuidar da tua Ficus...
Porque morrem as Begónias?
Bem-vindo ao nosso guia rápido sobre os cuidados essenciais para...
Como Cuidar de ALOCASIAS SAUDÁVEIS?
Ei, amante de plantas! Se estás a começar a tua...