A jojoba é um arbusto que cresce nas regiões secas do norte do México e do sudoeste dos Estados Unidos. O óleo e a cera de jojoba são produzidos a partir das sementes e usados para fins medicinais.
O óleo de jojoba geralmente é aplicado diretamente na pele para aliviar a acne, psoríase, queimaduras solares e a pele rachada. Além disso, este óleo também é usado na cabela para estimular o crescimento do cabelo em pessoas que estão a ficar calvas.
Na fabricação, a jojoba é usada como ingrediente de shampoos, batons, maquilhagem, produtos de limpeza e em loções para rosto, mãos e corpo.
Questões Frequentes sobre o Óleo de jojoba
O óleo de jojoba é usado para a acne, psoríase e até queimaduras solares. O óleo de jojoba não é realmente um óleo, mas um extrato botânico, na verdade, composto de ésteres de cera líquidos. Isso é importante porque, de todos os compostos encontrados na natureza, o óleo de jojoba é estruturalmente e quimicamente o mais semelhante ao sebo humano, o que significa que imita a gordura da pele.
Para quem tem pele oleosa, pode usar algumas gotas pela manhã ou à noite, para hidratar e ajudar a equilibrar o tom da pele. Também é uma ótima alternativa à loção corporal para quem tem pele sensível. Quando usado como um tratamento capilar, o óleo de jojoba pode ajudar com a caspa e promover um couro cabeludo saudável.
O óleo de jojoba pode ajudar a equilibrar a produção de sebo e eliminar a acne. Composto por minerais e nutrientes benéficos, o óleo de jojoba também funciona como um emoliente para acalmar a pele e fornecer hidratação o dia todo.