Que plantas crescem melhor em cozinhas?
A cozinha nem sempre é ideal para plantas (especialmente por causa do vapor da panelas), Mas existem algumas plantas caseiras que se adaptam melhor ao ambiente da cozinha. Se precisar de um prenúncio da primavera, continue a ler para descobrir que plantas crescem melhor em cozinhas.
Como mencionado, a cozinha não é necessariamente o lugar ideal para plantas. Claro, a cozinha de cada pessoa é diferente. No entanto a maioria das cozinhas tendem a apresentar fluxos dramáticos de temperatura, desde o calor extremo durante o cozimento até às condições frias durante a noite, quando o calor está baixo e os eletrodomésticos estão desligados.
Além disso, se não tiver um exaustor os depósitos de vapor e gordura podem afetar a saúde das plantas que estão na cozinha. Além disso, a quantidade de luz natural que a cozinha recebe determina que plantas são adequadas para a sua cozinha.
As pessoas tendem a querer colocar plantas de cozinha no parapeito da janela. É compreensível. O espaço na bancada é frequentemente escasso com todos os outros eletrodomésticos, áreas de preparação e pratos espalhados. O problema é que as janelas ficam muito frias à noite, por isso lembre-se de tirar as plantas da cozinha do peitoril ou pelo menos colocar uma barreira de persiana ou cortina entre a vidro frio e a planta.
Que plantas crescem melhor em cozinhas?
Ervas Aromáticas
Existem várias plantas que funcionam bem na cozinha. As ervas aromáticas são provavelmente, a a escolha mais óbvia. Além disso, elas ficam ao seu alcance quando precisa delas. A hortelã e a erva-cidreira são quase indestrutíveis, plante-as em vasos individuais. E há tantas variedades de hortelã com sabores levemente diferenciados, de abacaxi a hortelã-pimenta. O manjericão, o estragão e a sálvia crescem apenas cerca de 45,5 cm de altura e ficam ótimos quando plantados juntos.
A salsa e o manjericão podem ser plantados a partir da semente e cultivados no parapeito de uma janela ensolarada. Algumas ervas são grandes demais para a cozinha. Mantenha o endro, a erva-doce e o louro do lado de fora.
Plantas com flores
Plante um recipiente cheio de bolbos como o narciso, jacinto ou tulipas. As violetas africanas prosperam em exposições ao norte. O jasmim pode ser cultivado num vaso e colocado ao redor de uma janela ensolarada. Crisântemos e begônias darão um toque de cor à sua casa. Mesmo uma orquídea exótica pode dar-se bem numa cozinha com uma boa luz da tarde, mas não direta.
As orquídeas gostam de humidade, por isso coloque-as perto da pia e da lava-louças.
Plantas de casa
As plantas suspensas são perfeitas para cozinhas onde o balcão disponível já está a ser utilizado.
A Peperomia é outra planta de casa adaptável que tem uma grande variedade de cores e formas. Estas plantas prosperam na sombra e suas folhas cerosas ajudam a reter água.
A Oxalis abre e fecha suas folhas de acordo com as mudanças nas condições de luz do dia. Esta planta será igualmente feliz numa área sombreada ou ensolarada da cozinha.
As janelas voltadas para o sul podem ser preenchidas com cactos ou suculentas, que vêm numa infinidade de formas, cores e texturas.
A Hypoestes phyllostachya, com suas várias cores de folhas, também prosperam em áreas viradas para sul. Se o seu cultivo de plantas na cozinha acabar a ser um desastre, considere algumas das plantas de interior comuns listadas acima como simples plantas anuais que precisam ser renovadas de vez em quando. E se tudo mais falhar, sempre há plantas aéreas (tillandsia), as plantas infalíveis que supostamente ninguém pode matar.
Como Cuidar da Ficus Lyrata? Tutorial e Dicas de PRO
Bem-vindo ao guia definitivo sobre como cuidar da tua Ficus...
Porque morrem as Begónias?
Bem-vindo ao nosso guia rápido sobre os cuidados essenciais para...
Como Cuidar de ALOCASIAS SAUDÁVEIS?
Ei, amante de plantas! Se estás a começar a tua...