Home » Receita das Melhores Panquecas Vegan

Receita das Melhores Panquecas Vegan

panquecas vegan num prato preto
Tempo : 20 minutes
Custo :1.26
Calorias : 380
Ir para a receita Imprimir Receita
Partilhar no Facebook Pin Recipe

Receita de Panquecas Vegan

As mais fofas panquecas veganas feitas com apenas 6 ingredientes da despensa que provavelmente tem à mão! Feita numa 1 tigela, a receita pode facilmente dobrar, triplicar ou até quadruplicar.

As panquecas vegan são leves, fofinhas e feitas com apenas 6 ingredientes que provavelmente tem na despensa. Sabia que não precisa de ovos ou leite para fazer panquecas deliciosas? É verdade!

Se gosta de panquecas, também pode gostar das seguintes receitas:

 

Ingredientes das Panquecas Vegan

Farinha – Nós usamos farinha de trigo comum para a textura ficar mais fofa, mas sinta-se à vontade para substituir por farinha de trigo integral, farinha de espelta ou uma mistura de farinha sem glúten.

Fermento em pó – O ingrediente que torna as panquecas tão fofas!

Sal

Açúcar – Apenas algumas colheres de sopa, mas pode substituir por xarope de acér puro, agave ou açúcar de coco, se preferir.

Leite de soja – Qualquer outro leite não lácteo funciona aqui, como leite de amêndoa, coco ou aveia.

Água

Óleo – Apenas 2 colheres de sopa. Pode usar óleo de canola, óleo de coco derretido ou manteiga vegan derretida. O óleo de abacate ou mesmo o azeite também funcionam. Se não quer usar óleo, simplesmente omita e adicione mais leite não lácteo.

 

Como fazer as panquecas vegan

  1. Primeiro, misture os ingredientes secos (farinha, fermento, sal e açúcar) numa tigela grande.
  2. Adicione o leite não lácteo, água e óleo.
  3. Mexa com uma colher grande até combinar os ingredientes. Misture bem para as panquecas não ficarem muito densas.
  4. Aqueça uma frigideira grande em lume médio-alto. Unte a frigideira com um pouco de manteiga vegan ou óleo de coco e coloque cerca de 1/3 chávena de massa de panqueca no frigorífico. Cozinhe cada panqueca até formar bolhas, vire e cozinhe por mais um minuto.
  5. Sirva com manteiga vegan, xarope de acér puro e algumas frutas frescas, se desejar.

 

Variações das panquecas

Pepitas de chocolate

Para panquecas com pepitas de chocolate, adicione 1 chávena de pepitas de chocolate sem leite à massa.

Mirtilos

Para panquecas de mirtilo, adicione uma chávena ou mais de mirtilos frescos à massa. Mirtilos congelados também funcionam, mas provavelmente deixarão as suas panquecas azuis!

Coalhada de limão

Também pode servir as panquecas vegan com coalhada de limão vegan ou ganache de chocolate vegan. Panquecas de mirtilo com coalhada de limão seriam fantásticas!


Como armazenar as panquecas?

As panquecas duram até 5 dias no frigorífico, embaladas ou num recipiente com tampa. Basta reaquecer no micro-ondas ou torradeira até ficarem mornas.
Estas panquecas também congelam muito bem. Para congelar as panquecas, deixe-as arrefecer completamente e, em seguida, empilhe-as num grande saco plástico com zip. Tente tirar a maior parte do ar do saco, feche e congele. Para reaquecer, coloque-as numa torradeira ou no micro-ondas até ficarem mornas.

panquecas vegan num prato preto

Panquecas Vegan Simples

Biolimentar
Estas deliciosas panquecas vegan são perfeitas para um café da manhã saudável e satisfatório. Com uma mistura de farinha de aveia, farinha de trigo, leite vegetal e muito mais, essas panquecas oferecem uma fonte rica de proteínas e nutrientes.
Além disso, o uso de ingredientes vegan significa que essa receita é acessível para todos, incluindo aqueles com restrições alimentares.
Sirva com mel, frutas frescas ou syrup para um toque extra de sabor. Experimente esta receita fácil de panqueca vegan hoje mesmo e se delicie com um café da manhã nutritivo e saboroso!
As panquecas veganas feitas com apenas 6 ingredientes, que provavelmente tem na despensa da cozinha! Feita numa 1 tigela, a receita pode facilmente dobrar, triplicar ou até quadruplicar.
Porções: 3 PORÇÕES
Tempo de preparo: 5 MINUTOS
Tempo de cozimento: 5 MINUTOS
Tempo total: 10 MINUTOS
Cozinha: AMERICANA
5 from + 100 votes
Tempo de Preparação: 10 minutes
Tempo a Cozinhar: 10 minutes
Total: 20 minutes
Prato Pequeno-almoço
Cozinha Americana
Rendimento 4 pessoas
Calorias 380 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Espátula

Ingredientes
  

  • 1 ½ chávenas de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
  • ½ colher de chá de sal
  • 2 colheres de açúcar granulado
  • 1 chávena de leite de soja ou use leite de amêndoa, aveia ou coco
  • ½ chávena de água
  • 2 colheres de sopa de óleo de canola

Instruções
 

  • Numa tigela grande, misture a farinha, o fermento, o sal e o açúcar.
    1 ½ chávenas de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó, ½ colher de chá de sal, 2 colheres de açúcar granulado
  • Adicione o leite, a água e o óleo na tigela com os ingredientes secos e mexa com uma colher grande até combinar. Não misture demais ou as panquecas não ficarão tão fofas.
    1 chávena de leite de soja, ½ chávena de água, 2 colheres de sopa de óleo de canola
  • Aqueça uma frigideira grande em lume médio-alto. Unte a frigideira com manteiga vegan ou óleo de coco e coloque cerca de 1/3 chávena da massa. Cozinhe cada panqueca até formar bolhas, depois vire e cozinhe até dourar do outro lado, cerca de 1-2 minutos. Repita com toda a massa restante.
    1 chávena de leite de soja
  • Sirva com manteiga vegan, xarope de acér puro e talvez algumas frutas frescas.
Preço médio : 1.26

Notas

Opções de farinha: Para usar grãos integrais, use farinha de trigo integral ou farinha de espelta.Para fazer panquecas sem glúten, substitua a farinha normal por uma farinha sem glúten de qualidade.
Para panquecas sem óleo, não adicione o óleo e substitua por leite não lácteo. Também pode usar óleo de coco derretido, óleo de abacate, azeite ou manteiga vegan derretida.
Variações: Adicione na massa 1 chávena de pepitas de chocolate para panquecas de chocolate. Ou 1 chávena de mirtilos frescos para panquecas de mirtilo.
Armazenando panquecas: As sobras de panquecas podem ser mantidas no frigorífico até 5 dias ou podem ser congeladas durante meses. Reaqueça as panquecas no micro-ondas até ficarem mornas ou use o forno elétrico. Embrulhe as panquecas em papel de cozinha antes de as colocar no micro-ondas.
A informação nutricional é apenas uma estimativa. 1 porção é cerca de 2-3 panquecas, dependendo do tamanho das panquecas.

 

Informação Nutricional

Calorias: 380 kcal, carboidratos: 60g, proteína: 9g, gordura: 12g, gordura saturada: 1g, sódio: 434 mg, potássio: 582 mg, fibra: 2 g, açúcar: 10 g, vitamina c: 6 mg, cálcio: 293mg, ferro: 4 mg.
Prep Time10 minutes
Cook Time10 minutes
Total Time20 minutes

16 Receitas de Panquecas

artigos de casa em segunda mão

Mais Receitas de Panquecas

5 thoughts on “Receita das Melhores Panquecas Vegan”

  1. 5 stars
    Eu achei esta receita de panquecas vegan incrível! Fiz hoje de manhã e o resultado foi surpreendente. As panquecas ficaram leves e fofinhas, e o sabor era incrível. Adorei o fato de serem feitas com ingredientes vegan, o que torna essa receita acessível para todos. Além disso, a mistura de farinha de aveia e farinha de trigo tornou as panquecas uma fonte rica de proteínas e nutrientes. Eu recomendo fortemente que você experimente esta receita, especialmente se você estiver procurando uma opção de café da manhã saudável e saborosa.

  2. 5 stars
    Eu acabo de experimentar esta receita incrível de panqueca vegan e posso dizer que ficou simplesmente deliciosa! Eu amei o fato de que é feita com ingredientes acessíveis e é vegan, o que significa que posso compartilhá-la com todos os meus amigos e familiares que têm restrições alimentares. Além disso, a combinação de farinha de aveia e farinha de trigo deu às minhas panquecas uma textura incrível e a adição de frutas frescas e mel tornou tudo ainda mais especial. Obrigado por compartilhar esta receita maravilhosa e fácil de seguir!

  3. Esta receita de panqueca vegan é tão fácil e rápida de fazer e o resultado é simplesmente incrível! Eu amei o sabor e a textura das panquecas e o fato de que é feito com ingredientes saudáveis é um bônus adicional. Adorei servir minhas panquecas com frutas frescas e mel para um toque extra doce. Definitivamente vou incluir esta receita em meu cardápio regular de café da manhã!

Comments are closed.

Shopping Cart