Home » Receitas de Sobremesas com Desperdício Zero

Receitas de Sobremesas com Desperdício Zero

Segue as nossas receitas sem desperdício alimentar e tem um estilo de vida mais saudável, vegan e nature-friendly.

O desperdício zero tem como objetivo o consumo consciente, na redução do desperdício de resíduos. O objetivo é reciclar quando necessário e reutilizar sempre que possível, de forma a evitar deitar alimentos em aterros sanitários.

Poupa dinheiro e tempo a fazer sobremesas sem desperdiçar alimentos. Experimenta fazer estas receitas fáceis e super deliciosas.

Aqui podes encontrar as melhores sobremesas “zero waste”. Encontra receitas de pudins, bolos, mousses e muito mais! Não importa o que deseja ou a ocasião para a qual está a cozinhar, é garantido que encontrará uma receita de sobremesa que adora.

arroz doce com frutos vermelhos

Receitas de Sobremesas Sem Desperdício Alimentar

gelado de abacate

Gelado de Abacate

O abacate é ótimo, não só para comidas salgadas, mas também para sobremesas, e este gelado é um exemplo perfeito...

gelado de amoras

Gelado de Amoras

Artigos para a Cozinha Sabias que comprar um item de segunda mão em vez de um novo reduz 80% das...

gelado de café vegan

Gelado de Café Vegan

O café faz um excelente gelado porque o aroma não é tão forte quanto um café coado e combina perfeitamente...

Receitas de sobremesas sem desperdício alimentar

Existem muitas maneiras de preparar sobremesas sem desperdício de alimentos. Aqui estão alguns exemplos de receitas de sobremesas que podem ajudar a reduzir o desperdício alimentar:

  • Bolo de frutas: Você pode usar frutas que estão prestes a passar do ponto para fazer um bolo de frutas. Por exemplo, pode-se fazer um bolo de banana ou maçã.
  • Compota: Pode-se fazer uma compota de frutas restantes. Pode-se misturar frutas como maçãs, pêssegos, peras, ameixas, e adicionar açúcar e especiarias, como canela.
  • Gelado caseiro: Pode-se usar frutas restantes para fazer gelado caseiro. Por exemplo, pode-se fazer sorvete de morango, mirtilo, ou até mesmo de banana.
  • Arroz Doce: Pode-se fazer um pudim de arroz com leite e açúcar, e adicionar frutas ou nozes.
  • Pudim de pão: Pode-se usar pão velho ou torrado para fazer um pudim de pão com leite, açúcar, e especiarias, como canela ou cravo.
  • Crumble de frutas: Pode-se usar frutas restantes para fazer um crumble de frutas. Misturar frutas como maçãs, pêssegos, peras, ameixas, e cobrir com uma mistura de farinha, açúcar e manteiga.
  • Mousses: Pode-se usar frutas restantes para fazer uma mousse. Pode-se bater frutas, como morangos, mirtilos ou ameixas com creme de leite ou leite condensado e gelatina.
  • Bolo de cenoura: Pode-se usar cenoura restantes para fazer um bolo de cenoura. Pode-se misturar cenoura ralada, açúcar, óleo, farinha de trigo e outros ingredientes como nozes ou passas para fazer o bolo.

Essas são apenas algumas das muitas formas de preparar sobremesas sem desperdício alimentar. A cozinha criativa e a reutilização dos ingredientes pode ser uma excelente maneira de preparar pratos deliciosos e evitar o desperdício de alimentos.

Como fazer Compostagem em Casa

Shopping Cart