Home » 9 Ideias para Tornar um Terraço Privado

9 Ideias para Tornar um Terraço Privado

criar um jardim no terraço

O sol e as temperaturas quentes convidam a si e à sua família a passar dias inteiros ao ar livre, por isso é importante que possa desfrutar de horas intermináveis no seu quintal sem se preocupar com muita exposição ao sol.

mulher sentada no chão de casa a pintar parede

Experimente uma destas 9 soluções para adicionar privacidade e sombra ao seu oásis de quintal.

  • Construa cercas de madeira

pincel a pintar cerca de madeira

Comum em vários jardins de todo o país, as cercas de madeira são praticamente um item básico em espaços ao ar livre. Com uma variedade de madeiras para escolher, variando de claro a escuro, e tantas opções de estilo, a cerca de madeira faz mais do que aumentar a privacidade do quintal, aumenta a sua beleza. Em comparação com outros materiais de vedação, a madeira também é relativamente barata e, com construção adequada e manutenção de rotina, é de longa duração. Contanto que tenha conhecimentos básicos de carpintaria, uma cerca de madeira privada está bem ao seu alcance.

Ver Mobiliário e Decoração de Jardim em Segunda Mão.

  • Crie uma cerca viva

vedação de madeira com plantas

As sebes têm sido uma marca registrada do paisagismo de privacidade há séculos, principalmente ao longo das linhas de propriedade. Uma vantagem é que, dependendo da sua escolha de material vegetal, uma cerca viva bem planeada pode atingir praticamente qualquer altura desejada. A desvantagem? É preciso muito dinheiro ou muito tempo para estabelecer uma sebe longa e alta. Além disso, as sebes precisam de muita manutenção. Mas com o posicionaoment correto, mesmo uma cobertura de proporções modestas pode ser muito eficaz.

  • Preencha com bambu

jardim

Quer transformar o seu quintal num retiro tropical exótico? Quer ter privacidade natural. O bambu é essencial para qualquer espaço tropical, cresce o suficiente para proteger seu refúgio aconchegante. Plante-o sozinho ou use-o para preencher lacunas em torno de pérgulas e cercas. Mas tenha cuidado: o bambu é invasivo e deve ser plantado apenas em canteiros ou em recipientes com barreiras fortes.

  • Crie um Canto Privado

conjunto de mesa e cadeiras num terraço

Quintais bem abertos são ótimos por vários motivos, mas não são ideais para espaços externos privados. Construa um canto íntimo num amplo quintal, cercando um pátio com pequenas árvores e arbustos. Ao contrário de uma tela de privacidade tradicional, a moldura aberta permite que a luz e o vento passem, resultando num espaço arejado e aconchegante.

  • Monte uma pérgola

pérgula

Para um pouco de privacidade sem se preocupar em bloquear a vista deslumbrante do quintal, considere construir uma pérgola. Mesmo sem paredes, as suas colunas e vigas de madeira ainda oferecem alguma obstrução para os vizinhos que podem olhar para dentro. Uma pérgola é uma escolha excepcional para colocação no topo de um deck elevado.

Para uma pérgola com algo a mais especificamente, aconchego e sombram, preencha as laterais da estrutura e abra a parte superior com plantas entrelaçadas. As vigas e postes são a base perfeita para escalar vegetação, especialmente em locais ensolarados. O efeito geral é sereno e romântico, bem como intensamente privado. Pode demorar um pouco para as videiras chegarem ao topo, mas vale a pena esperar!

Ver Mobiliário e Decoração de Jardim em Segunda Mão.

  • Crie um jardim vertical

vasos de plantas em parede

Se quer uma cerca viva experimente um jardim vertical feito sob medida. Encha-o com legumes e ervas ou plantas com flores prontas para trepar. Não importa a sua escolha de vegetação, a decisão de criar um jardim vertical protegerá o seu jardim de curiosos e libertará o espaço para relaxar, grelhar e outras atividades ao ar livre.

  • Modernize-se

O metal corrugado é uma das opções de cercas mais modernas do mercado. A sua qualidade industrial protege o seu quintal de curiosos, ao mesmo tempo em que contribui com mais uma textura para a paleta comum de pedra, cascalho e concreto. Encontradas em lojas de bricolagem, essas cercas de metal também são extremamente duráveis, garantindo uma solução de privacidade duradoura para o seu espaço.

  • Experimente uma treliça

rua com treliças

Seja simples ou elaborada, comprada em loja ou feita à medida, uma treliça de quintal fornece uma solução direta, mas discreta, para o problema de privacidade. Mesmo que a estrutura interrompa as linhas de visão, ela admite brisas suaves e luz solar. Além disso, como suporte ideal para qualquer número de plantas trepadeiras ou trepadeiras, uma treliça pode tornar-se um ponto focal de atenção no design da sua área de estar ao ar livre.

Ver Mobiliário e Decoração de Jardim em Segunda Mão.

  • Esconder com cortinas

Tão valioso no seu quintal quanto no quarto, algumas cortinas de painel opaco bloqueiam a visão dos vizinhos e estabelecem mais a sensação de uma sala ao ar livre. Se conseguir as hastes de cortina são a maneira mais fácil de manter seus painéis no lugar. Considere pendurar cortinas nas laterais de uma varanda, pérgola ou unidade de canto personalizada.

Traga o interior para fora

Esses designs inteligentes para fazer sombras e ter privacidade elevam o seu quintal tornando-o num espaço agradável para relaxar.

jardim com plantas

Shopping Cart