Ema é uma mulher do norte apaixonada pela natureza e pelos animais desde sempre. Ela cresceu num ambiente onde aprendeu desde cedo a importância da vida sustentável e do respeito pela natureza e pelos animais.
A Ema cresceu numa família modesta e aprendeu desde cedo a importância de economizar dinheiro. Cedo aprendeu a apreciar as coisas simples da vida e a encontrar alegria em pequenos gestos.
Ema estudou design gráfico e decidiu dedicar a sua carreira ao design ecológico.
- Nome: Ema Costa
- Profissão: Designer
- Idade: 35
- Paixões: Natureza, Animais e Estilo de Vida Sustentável
- Escapadelas de Fim-de-semana: Passeios no Gerês
Entrevista com uma Designer
De onde vem a paixão da Ema pela vida sustentável?
Ema: Sou uma mulher apaixonada pela natureza e pelos animais desde que me lembro. Cresci numa vila minhota, onde as atividades ao ar livre e a vida sustentável eram parte integrante do meu dia-a-dia. A minha mãe sempre me ensinou a importância da conservação ambiental e do respeito pelos animais, e esses valores permaneceram comigo até hoje.
Como é que a tua formação em Design Gráfico pode contribuir para a sustentabilidade?
Ema: Foi durante os meus estudos em design gráfico que comecei a entender como as minhas paixões e talentos poderiam ser combinados com as minhas crenças. Comecei a estudar e a pesquisar mais sobre produtos eco-friendly, sobre a importância da conservação e sobre a proteção dos animais. Percebi que podia usar o meu trabalho para fazer a diferença no mundo.
Decidi que queria dedicar a minha carreira ao design ecológico e, por isso, procurei trabalhar em empresas com a mesma visão. Atualmente, sou designer freelancer, e trabalho com clientes que partilham os mesmos valores que eu.
Que causas defendes?
Ema: Além do meu trabalho, dedico muito do meu tempo livre a causas de defesa ambiental e animal. Faço voluntariado em organizações que lutam pela conservação e proteção dos animais, e participo em campanhas de sensibilização sobre questões ambientais.
Porque é que gostas de fazer compras em lojas de segunda mão?
Ema: As as minhas escolhas conscientes não se limitam apenas ao meu trabalho e ao meu voluntariado. Em casa, tento viver de acordo com os meus valores ecológicos e sustentáveis. Uma das minhas maiores paixões é procurar artigos para casa em lojas de segunda mão. Adoro o processo de encontrar peças únicas que já tiveram uma vida anterior, e que agora podem ser reinventadas na minha casa.
Como é que a tua família vê as tuas compras em lojas de 2ª mão?
Ema: Com o tempo, a minha família começou a entender e a apreciar o meu amor por estas peças em segunda mão. Eles vêm que as minhas compras de móveis em segunda mão contribuem para a decoração ecológica e personalizada.
O que é para ti a Sustentabilidade?
Ema: Para mim, a sustentabilidade é muito mais do que uma moda passageira ou uma tendência de mercado. É uma parte fundamental da minha identidade e do meu estilo de vida. Sinto-me grata por ter tido a oportunidade de transformar a minha paixão pela natureza e pelos animais num trabalho e numa forma de viver mais consciente e responsável.
Também pode gostar de:
Como Cuidar da Ficus Lyrata? Tutorial e Dicas de PRO
Bem-vindo ao guia definitivo sobre como cuidar da tua Ficus...